Translate this Page

ONLINE
44


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.826.470

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


PROCLAME CRISTO LÁ FORA ONDE AS PESSOAS ESTÃO

MISSÕES: TAREFA PARA

 

SER FEITA

 

LÁ FORA, ONDE AS

 

PESSOAS ESTÃO

 

Quando o povo de Deus está demasiadamente ocupado com os afazeres desta vida, ou entretido com os oferecimentos deste mundo, ou muito envolvido com as coisas da igreja e da denominação, e não tem tempo para proclamar o evangelho libertador de Cristo ao mundo, então os perdidos da nossa cidade, da nossa região e os confins da terra não poderão ser visitados pelo Senhor, e vidas não tomarão conhecimento acerca das Boas Novas da Salvação.

Conta-se que quando os missionários chegaram até uma distante aldeia no centro da África negra e pregaram as Boas Novas do Evangelho, o chefe da tribo os chamou e lhes fez uma constrangedora pergunta: “Por que vocês não chegaram antes por aqui? Eu gostaria muito que os que viveram antes de mim pudessem ter ouvido esta mensagem tão linda, certamente eles teriam se arrependido e entregado suas vidas a Cristo”.

Com certeza, se até hoje o mundo todo não foi evangelizado isto se deve ao nosso próprio fracasso, pois Deus não tem outro meio para evangelizar o mundo senão através da sua igreja, portanto, precisamos sair da nossa acomodação e ir lá fora onde as pessoas estão e anunciar-lhes a Salvação.

O plano maior de Deus para a salvação de vidas não prioriza a evangelização dentro do templo, antes, a evangelização eficaz se dá de fato lá fora, onde as pessoas estão.

O templo é o local onde o povo de Deus se reúne para ser nutrido com os ensinos e doutrinas de Cristo, para se fortalecer em sua fé e para aprender como testemunhar, mas a obra missionária de fato acontecerá lá fora, onde as pessoas vivem, estudam, trabalham e se divertem.

Não vai dar para você pescar no tanque de lavar roupas da sua casa, este não é o local mais indicado para pescar. Pescaria de verdade se dá no mar, nos lagos e nos rios, lá fora onde os peixes estão.

Não podemos também fazer uma ótima colheita de trigo dentro de nosso quarto de dormir, ou na sala de jantar da nossa casa. A colheita de trigo se dá no campo, lá fora, debaixo do sol quente, onde os grãos maduros estão prontos para serem recolhidos.

Assim também, precisamos ter em mente, que não ganharemos almas, nem chegaremos até aos confins da terra ficando dentro dos nossos templos, enclausurados, escondidos, guardados e acomodados. Devemos sim, ganhar as pessoas lá fora, onde elas estão. Aí então elas virão ao templo para serem curadas, nutridas e preparadas para também irem aos campos e unirem-se aos demais ceifeiros no trabalho de salvação dos perdidos.

Foi no mundo que a Igreja Primitiva achou lugar para a pregação. Pedro e João deram testemunho do poder de Jesus ao coxo fora do templo. As multidões eram alcançadas para Cristo através da pregação dos discípulos lá fora, nas casas, ruas e estradas movimentadas.

Foi lá fora que Filipe pregou ao eunuco e o levou a Cristo. Foi lá fora que o apóstolo Paulo pregou a tantos e tantos, chegando a ser considerado pelos missiólogos como o maior missionário da igreja cristã.

Tão logo Jesus expulsou os demônios daquele gadareno Ele o enviou de volta para a sua cidade para pregar aos seus – Marcos 5:19-20.

Vamos sair do nosso igrejismo, do nosso comodismo, do nosso indiferentismo e da nossa preguiça e vamos imediatamente pregar lá fora onde as pessoas estão. Cheguemos até os confins do mundo!