Translate this Page

ONLINE
2


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.806.107

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


LIVRO "JESUS É O ÚNICO" - FINAL

Adquira o livro "Jesus é o Único" na loja Proclamando Cristo, acesse: www.proclamandocristo.loja2.com.br

FINALIZANDO 

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar,

invocai-o enquanto está perto” – Isaias 55:6

 

Numa terra distante, havia um homem que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados.

Tinha ele um único filho, um único herdeiro que não gostava de trabalho nem de compromisso, e que desperdiçava tudo o que lhe vinha às mãos, demonstrando total irresponsabilidade. O pai, insistentemente, o aconselhava, mas ele não dava um mínimo de atenção às suas palavras .

Um dia, o pai foi até um velho celeiro da fazenda e lá fez um forca e junto dela afixou uma placa com os dizeres: "PARA VOCÊ, MEU FILHO, NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DE TEU PAI”.

Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse: "Meu filho, eu já estou velho e, quando eu morrer, você tomará conta de tudo o que é meu. Eu sei qual será o seu futuro. Você vai vender  tudo o que eu lhe deixar e irá gastar com seus amigos em farras e orgias e, quando você não tiver mais nada, então os seus amigos se afastarão de você, e você se arrependerá amargamente de não ter dado ouvidos às palavras de seu pai. Foi por isto que eu construí esta forca, ela é para você, e quero que você me prometa que acontecendo o que eu disse, você virá até este celeiro, e se enforcará nela".

O jovem ouviu as palavras do pai e achou aquilo tudo um absurdo, uma verdadeira loucura, mas, para não contrariá-lo, prometeu atender ao seu pedido.

O tempo passou, o pai morreu, e o filho herdou tudo, e, assim como o pai havia previsto, o jovem gastou toda a herança de forma irresponsável, e, um dia, viu-se totalmente sozinho, sem amigos, sem ninguém, sem dignidade nem honra alguma.

Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e percebeu que havia sido um louco. Lembrou-se das palavras do seu pai e começou a chorar e lamentar: "Ah, meu pai...Se eu tivesse ouvido os seus conselhos...Mas, agora é tarde demais". 

Pesaroso o jovem levantou os olhos e, longe avistou o celeiro. Era a única coisa que lhe restava fazer. A passos lentos, se dirigiu até lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada. Parou por um momento e pensou: "Eu nunca dei ouvidos às sábias palavras de meu pai, nunca lhe dei alegria enquanto estava vivo, mas, pelo menos esta vez eu darei ouvidos às suas palavras e as obedecerei. Vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada..."

Então ele subiu os degraus, colocou a corda no pescoço e pensou: "Ah, se eu tivesse uma nova chance...Uma nova oportunidade...", e se jogou do alto dos degraus, um pulo para a morte. Por um instante, sentiu a corda apertar sua garganta...era o fim...mas, o braço da forca era oco e quebrou-se,  e o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias e pedras preciosas de valor incalculável. A forca estava recheada de um grande tesouro. Junto com aquilo tudo caiu um bilhete escrito assim: "Querido filho, esta é a sua nova chance, aproveite-a. Nunca se esqueça de que eu o amo muito! Seu velho pai".

Amado leitor, muito semelhante a essa história, podemos dizer que hoje o Pai está concedendo à você uma nova chance, não creio que você está lendo tudo isso por coincidência, sorte ou acaso, creio firmemente em meu coração na providência desse maravilhoso Pai que te quer muito bem, e está a lhe oferecer uma nova oportunidade.

Quantas  vezes já lamentamos a perda de uma boa oportunidade. Surge então expressões de lamento como: “Que pena, se eu soubesse”, ou: “Ah! Se eu tivesse aproveitado essa chance”, ou então: “Infelizmente, agora é tarde demais”.

Analise agora sua vida, a grande chance que você está tendo, sinta o quanto Jesus o ama  e com Seu precioso sangue quer perdoar todos os seus pecados, dar paz ao seu coração e  libertá-lo de todo cativeiro, conduzindo-o ao céu.

Que tesouro precioso Ele é, e que bênção linda Ele quer lhe conceder nesta vida e na eternidade!

Lembre-se sempre, que em Jesus você tem um amor que nunca se esgota, a vida que nunca morre, a união que nunca se desfaz, a justiça que nunca se corrompe, a paz que nunca pode ser explicada, a alegria que nunca diminui,  a esperança que nunca decepciona, a glória que nunca se desvanece, a luz que nunca se apaga, a pureza que nunca se mancha, a beleza que nunca se arruína, a sabedoria que nunca se confunde, os recursos que nunca se esgotam.      

Não viva iludido, o maior tesouro para sua vida está nEle, não nas coisas dessa Terra.

Senão pense comigo, que diferença fará daqui há 100 anos se você morava em uma mansão ou em um barraco?

Ou que diferença fará daqui há 100 anos se você comprava roupas em lojas de grife ou em um brechó?

Se você comia em pratos de porcelana ou numa simples marmita?

Se pisava em tapetes persas ou em um piso de terra batida?

Se andava em um lindo carro importado ou num ônibus lotado?

Que diferença isso fará daqui a 100 anos?

Nenhuma! Absolutamente nenhuma!

No entanto, há algo que fará toda diferença em sua vida não só daqui a 100 anos, mas por toda eternidade. Jesus Cristo fará essa diferença, pois só com Ele no coração é que teremos a vida eterna. Ele afirmou essa verdade dizendo: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" - João 6:47.

O que você está esperando? Achegue-se a Jesus entregando tudo o que você tem e tudo o que você é a Ele.                                 

A Palavra nos adverte que ao ouvirmos a voz de Deus não devemos endurecer o coração:

 “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” – Hebreus  4:7.

O profeta Isaias proclamou um profundo apelo para buscarmos ao Senhor enquanto se pode achar e invocá-lo enquanto está perto:

 “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” – Isaias 55:6.

Portanto, deixe cair por terra todos os seus preconceitos e busque a Jesus agora.

Busque-O enquanto você tem forças para buscá-Lo.

Busque-O enquanto você tem o fôlego da vida.

Busque-O enquanto é possível fazê-lo.

Busque-O agora mesmo, antes que seja tarde demais.

Arranque do seu coração toda a arrogância, desça do pedestal do orgulho, da soberba e abra o coração incondicionalmente a este que é o absoluto Senhor, o único que tem poder de Salvar sua alma.

Renda-se a Ele por completo e alcance este bem maior para sua vida aqui na Terra e na eternidade.

Lembre-se que Jesus Cristo é o único!

 

FAÇA ESSA ORAÇÃO AGORA!

 

Através da leitura desse livro, você tomou conhecimento que Jesus é o único, e que não há outro além dEle.

Se você se conscientizou dessa realidade e está sentindo o desejo de entregar sua vida inteiramente nas mãos do querido Mestre e Salvador, então, eu o convido a orar.

Ore agora, ore ai mesmo onde você se encontra.Pare o que você estiver fazendo e aproveite este momento para abrir o coração para Jesus Cristo, Ele está pronto a ouvi-lo e abençoá-lo.

Repita esta oração de entrega e consagração a Ele, e creia firmemente que de hoje em diante, pelo poder que há no nome de Jesus Cristo, tudo se fará novo em sua vida: 

“Senhor Deus preciso muito de ti.

Reconheço que só o Senhor pode dar ao meu coração

esperança,  perdão, salvação,  vida e paz.

Reconheço que Jesus Cristo é o único, e que só Ele

pode verdadeirament e me libertar de todos

os males que me aprisionam.

Senhor Jesus, vem morar em meu coração,

vem tomar conta da minha vida.

Eu me rendo inteiramente ao Senhor

e o recebo como meu único Salvador. Renuncio

tudo aquilo que esteja me escravizando e

amarrando minha vida ao erro, e peço,

perdoa agora todos os meus pecados.

Concede para minha vida a Tua Salvação.

Em nome de Jesus – Amém!