Translate this Page

ONLINE
5


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.826.470

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


LIVRO "OLHE PARA JESUS" - CAPÍTULO I

Olhar para Jesus é fixar os olhos

nele e crer que

Ele está ao nosso lado

 

“Porque, se meu pai e minha mãe  me desampararem,

o SENHOR me acolherá” - Salmo 27:10

 

Dentre as muitas promessas que Jesus Cristo fez, talvez a mais linda e confortadora delas foi a de estar conosco todos os dias: “E eis que estou convosco, todos os dias até à consumação dos séculos” - Mateus 28:20

É interessante notar que Jesus  não disse: “eis que estarei convosco de vez em quando”, ou  “eis que estarei convosco só quando a situação estiver bem difícil e complicada”, ou ainda, “eis que estarei convosco uma vez por semana”; antes, a Sua promessa é de companhia constante, diária e permanente.

Lembre-se sempre de que, embora todos lhe deem as costas, ou aquela pessoa que você julgava ser um verdadeiro amigo o traia, ou mesmo que a sua família se esqueça de você e o terrível sentimento da solidão e do abandono invadam o seu ser, Ele estará ao seu lado. Ele prometeu estar ao nosso lado todos os dias. Creia nisso.

Segundo a narrativa de Lucas capítulo 24, dois homens se encaminhavam a uma aldeia chamada Emaús. Voltavam para casa de cabeça baixa, desânimo forte, sentimento de desamparo e solidão no coração, pois Jesus, depois de sofrer um terrível martírio, estava morto.

A  esperança daqueles homens havia sido sepultada em Jerusalém e eles se encontravam sem saber o que fazer.

No caminho, um homem que eles supunham ser um estrangeiro, se coloca ao lado deles e começa a conversar. A conversa se prolonga e as palavras daquele estranho aquecem os seus corações. Eles caminham até a porta de uma casa da aldeia de Emaús e, ali, convidam o homem para entrar e ficar com eles, pois o dia está terminando e a noite vem chegando. Eles imaginavam que aquela noite seria interminável, pois suas mentes e corações estavam repletos de tristes lembranças daqueles últimos dias ,quando o Senhor Jesus fora tão cruelmente humilhado, torturado e assassinado.

Ao  sentarem-se   para    o   jantar,    levantam   os   olhos  e  olham  no   rosto,   no   semblante,  nos   olhos   do  suposto  desconhecido, e um misto de espanto, euforia e alegria toma conta daqueles dois homens; eles reconhecem que quem está ali não é um simples forasteiro como imaginavam ser, mas o próprio Senhor Jesus, que venceu a morte e estava vivo, muito vivo. Ele havia ressuscitado dentre os mortos e estava ali bem juntinho deles.

Neste momento, diante de tão maravilhosa visão eles sentem que as suas forças são renovadas.É trazida aos seus corações uma nova perspectiva de vida;uma renovação de esperanças toma conta daquela casa; uma alegria indizível e incontrolável invade o ser daqueles dois homens,que tomados de novo ânimo e coragem voltam rapidamente, a passos largos para Jerusalém a fim de contarem aos outros a gloriosa e honrosa visita que receberam.

Verdadeiramente, a confortadora promessa de Jesus Cristo estava se cumprindo de forma muito real e linda na vida daqueles dois discípulos: “E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

O querido Mestre estava com eles!

O Senhor promete por toda a Sua Palavra essa animadora e real presença em nossas vidas: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”   - Isaias 41:10,13

Também o escritor do Salmo 46,  com forte convicção declara que Deus é o nosso refúgio e fortaleza, o socorro bem presente nas tribulações: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”

No Salmo 23 encontramos Davi retratando o Senhor Deus como o Pastor que protege e supre as necessidades de Suas ovelhas. Ele é o nosso guia, protetor e companheiro constante em toda e qualquer circunstância: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam”.

Querido leitor, Jesus Cristo, o Supremo Pastor, está ao seu lado, quer você esteja no volante do seu carro, no ônibus, no metrô, na rua, em casa, no presídio, no leito do hospital, no trabalho, quem sabe abandonado e esquecido por todos, tomado pela tristeza, com o coração em lágrimas, em tremenda decepção e ainda sem nenhuma esperança.

Lembre-se, em todo lugar e a qualquer momento Ele está ao seu lado. Creia nisso.

“Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” - Isaías 43:2