Translate this Page

ONLINE
2


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.806.107

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


LIVRO "JESUS É O ÚNICO" - CAPÍTULO V

Adquira o livro "Jesus é o Único" na loja Proclamando Cristo, acesse: www.proclamandocristo.loja2.com.br

 

JESUS, O ÚNICO CAMINHO

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém

vem ao Pai senão por mim" - João 14:6.

 

Existe um ditado popular que diz: "Todos os caminhos levam a Deus".

Infelizmente, se você acredita nisto está sendo enganado. A verdade, é que o homem, tomado de orgulho, sentimento de auto-suficiência e muitas vezes  até por desespero para chegar à  presença de Deus, procura de todas as formas fabricar caminhos para a salvação da sua alma.

Quantos acreditam que a religião é um caminho para se chegar até  Deus.

Vidas que vivem dependuradas na placa da igreja, orgulhando-se ao máximo de ter uma tradição religiosa herdada de seus bisavós, avós e pais, crendo que a religião lhes dará paz e segurança. Estas pessoas acreditam que encontraram na religião um caminho seguro e garantido para a salvação da alma.

Outros esperam que com sua caridade poderão fabricar um caminho seguro até Deus.

Milhões e milhões acham que fazer caridade é essencial para a salvação da alma, daí a frase: "Fora da caridade não há salvação". Os que crêem desta forma dão esmolas, participam de sociedades beneficentes, doam roupas e remédios aos menos favorecidos, acolhem e cuidam de pessoas abandonadas, distribuem alimentos aos desamparados, procurando  através de seus donativos, ficar de bem com Deus, uma espécie de agrado ao Senhor.

Muitos acham que, com o sofrimento, poderão criar um caminho que chegue a Deus.

Em todas as partes do mundo, existem religiões que pregam que as penitências são uma forma de se agradar a Deus, um caminho de salvação. Gente, que se mutilando, machucando-se, torturando-se, imaginam que, por meio do martírio, chegarão a Deus.        

Outros ainda, crêem, que através de uma vida correta encontrarão o caminho até Deus.

Estas pessoas costumam se justificar dizendo que nunca mataram ou roubaram, não falam mal da vida alheia, são bons pais de família, não fumam, não bebem, não jogam, dão esmolas, são amigos dos vizinhos, vão regularmente à igreja, são bons empregados. Vivendo desta forma, elas acreditam que estão no caminho que conduz o homem até Deus.

Quantos caminhos não é mesmo?

E, com certeza, ainda existem muitos outros caminhos criados pelo homem para tentar chegar a Deus.

Tomé e os demais discípulos, devem ter ficados bastante preocupados quando Jesus numa de suas pregações lhes afirmou que iria para o Pai e lhes prepararia um lindo lugar, para que um dia eles estivessem com Ele:

"Na casa de meu pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou" - João 14:2-4.

O ensino ministrado pelo Senhor soava um tanto quanto estranho para eles. A idéia de ficar sem Jesus gerava uma certa expectativa e inquietava-os. Ficar sem Jesus, significava um enorme vazio, e os seus corações ficaram tomados por uma névoa de insegurança e incerteza.

Então, Tomé, tomando a palavra, perguntou: "Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?" - João 14:5

E o querido Mestre, conhecendo o coração daqueles homens simples e humildes, entendendo a dúvida que pairava sobre eles, respondeu com imensa clareza, iluminando não só os seus corações, mas deixando a todos os homens uma direção objetiva e única de como chegar ao céu:

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" - João 14:6.

Que resposta esclarecedora! Note que Ele não disse ser um caminho, porque se assim o fizesse, estaria deixando espaço para os seus discípulos, e para nós também pensarmos que existem muitos outros caminhos para a salvação. "Eu sou o caminho...", é a Palavra que ecoa pelos séculos da história do homem.

Para ilustrar que Ele é o único que conduz à salvação, Jesus  Cristo usou a figura de algo muito conhecido e usado por todos nós, a porta. Ele ensinou assim:

"Eu  sou  a  porta. Se  alguém  entrar por mim, será salvo" – João 10:9.

Atente bem para as palavras de Jesus, preste atenção que Ele não disse: "Eu sou uma porta", porque se assim dissesse estaria sugerindo haver muitas outras portas para a salvação do homem.

Jesus foi categórico e claro em Seu ensino afirmando: "Eu sou a porta”.

Jesus é a porta e não há outra que possa nos conduzir à salvação.

Jesus é a porta e quem entrar por essa porta será salvo recebendo a vida eterna.

O evangelista Lucas, escrevendo o livro de Atos dos Apóstolos, também nos mostra Jesus como o único caminho para a salvação do homem:

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" - Atos 4:12.

O apóstolo Paulo também deixou registrada esta verdade. Escrevendo a Timóteo ele se expressou assim:

"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" - I Timóteo 2:5.

Querido leitor, Jesus é o único caminho para sua salvação, não existe outro, pare de procurar caminhos alternativos, só há um caminho para a salvação da sua alma e esse caminho é Jesus Cristo!