Translate this Page

ONLINE
2


PASTOR NORBERTO

NO FACEBOOK

CLIQUE:

 

 TOTAL DE

PAGEVIEWS

19.806.107

       -

 

 TOTAL DE

VISITANTES


VIDA DEVOCIONAL IV - A FREQUÊNCIA À IGREJA

A FREQUÊNCIA À IGREJA

Igreja é o ajuntamento de pessoas que se reúnem a fim de prestar culto a Deus.

A participação da igreja traz à nossa vida espiritual enormes benefícios. Vejamos alguns:

* Participando da igreja somos beneficiados pelo companheirismo cristão e pela solidariedade cristã, ajudando-nos uns aos outros.

* Participando da igreja somos beneficiados pelo aprendizado e crescimento na Palavra do Senhor.

* Participando da igreja somos beneficiados pela edificação e o conforto da pregação da Palavra, do louvor com hinos e cânticos espirituais e das orações.

* Participando da igreja temos a oportunidade de comunitáriamente louvar ao Senhor.

* Participando da igreja temos a oportunidade de colocar em prática nossos dons e talentos.

* Participando da igreja temos a oportunidade de contribuir para o avanço e propagação do evangelho (um visitante que eu levo para ouvir as Boas Novas, meu dizimo que contribui para a manutenção das frentes missionárias da igreja, etc...).

A própria Palavra nos adverte que não devemos deixar de congregar-nos com os irmãos - Hb 10:25.

Assim como a brasa acesa se apaga rapidamente ao ser afastada da fogueira, assim também aquele que deixa de freqüentar a igreja vai se apagando, vai se esfriando, vai se acomodando, vai perdendo as bênçãos, vai murchando em sua vida espiritual.

O apóstolo Tomé não estava presente naquele domingo de manhã em comunhão com os demais e perdeu a bênção de contemplar o Senhor ressurreto - Jo 20:24-29.

Muitas pessoas não frequentam a igreja devido a imperfeição de seus membros. Vale destacar aqui que todas as igrejas são imperfeitas, pois todas as igrejas são formadas de pessoas imperfeitas, pecadoras e falhas, porém, precisamos ter em mente, que os que estão ali naquele ajuntamento estão em busca de santificação, de melhora, de cura para seus problemas. Assim, nesta participação não devemos jamais olhar para os líderes da igreja, ou para seus membros como nosso modelo e alvo, antes, nosso olhar deve estar firmado em Jesus, o Senhor da Igreja, e olhando para Jesus devemos participar da Igreja e desfrutar de seus benefícios.

Que o nosso coração tenha a mesma paixão que tinha o Salmista pela casa do Senhor - Sl 84 - “Quão amáveis são os teus tabernáculos...” - “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor...” - “Felizes os que habitam em tua casa...”